quarta-feira, 22 de maio de 2013

BIBLIOGRAFIAS CONSULTADAS

Para quem tiver interesse em se aprofundar mais sobre este tema, deixamos aqui todas as Bibliografias e Documentos, Referenciados e Consultados, da nossa pesquisa:



REIS, S. M. G. A matemática no cotidiano infantil. Campinas: Papirus, 2006. P. 9-16.

REIS, S. M. G. O jogo na educação. In: REIS, Silvia Marina Guedes. A matemática no cotidiano infantil. Campinas: Papirus, 2006. P. 77-82.

NACARATO, A. M.; MENGALI, B. L. da S.; PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion. A formação da professora polivalente: desafios de ensinar o que nem sempre se aprendeu. In:_________________: A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental tecendo fios do ensinar e do aprender. São Paulo: Autêntica, 2009, p.15-38.

BRASIL, Ministério da Educação, Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Volume 3. Brasília MEC/ SEB, 1998.

MOURA, A. R. L., LOPES, C. A. E. As crianças e as ideias de número, espaço, formas representações gráficas, estimativa e acaso. Campinas, SP: Graf.FE/UNICAMP; CEMPEM, 2003
SMOLE, K. S.; DINIZ, M. I.; CÂNDIDO, P. Cadernos do Mathema- jogos de matemática de 1° ao 5° ano. Porto Alegre: Artmed, [?]a

SMOLE, K. S.; DINIZ, M. I.; CÂNDIDO, P. Brincadeiras Infantis nas aulas de matemática- matemática de 0a 6. Vol 1.Porto Alegre: Artmed, 2000b
ALVES, E. M. S. A ludicidade e o ensino de matemática. 6.ed. Campinas:Papirus editora, 2010.      

BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei no 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996.
 
__________. Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei no 8.069/90, de 13 de julho de 1990. São Paulo: CBIA-SP, 1991.

__________. Constituição da República Federativa do Brasil. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado, 1988.

Brasil. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial curricular nacional para a educação infantil/Brasília: MEC/SEF, 1998.3v.: il. Volume 1: Introdução; volume 2: Formação pessoal e social; volume 3: Conhecimento de mundo.

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